Fechar

Cadastre-se e receba novidades

Cadastre seu e-mail em nosso banco de dados
e receba as últimas novidades da AM em seu e-mail.


Alta do dólar deve contribuir para a recuperação do setor imobiliário

26 de fevereiro

Juntamente com os primeiros sinais de recuperação da economia nacional e o amadurecimento do mercado, a alta do dólar deve ser uma das principais responsáveis pelo aquecimento do setor imobiliário no Brasil. A afirmação foi realizada pela Ernst & Young (EY) no estudo Global Market Outlook 2016.

De acordo com a pesquisa, a desvalorização do real tende a ter um efeito significativo sobre a exportação brasileira. Ao somar esse fator às projeções realizadas pelo Banco Mundial para 2017 - cuja previsão é de crescimento de 2% no PIB do país - é provável que o mercado imobiliário nacional se torne bastante atrativo para investidores estrangeiros, impulsionando a sua recuperação ao longo do próximo ano.

Na última década, com o rápido crescimento econômico, o setor imobiliário encontrou um ponto de equilíbrio. Mesmo que a indústria ainda sinta os desafios da realidade financeira atual, o mercado está muito mais preparado para lidar com os revezes econômicos encontrados, reduzindo os riscos e provendo mais segurança para os investidores como um todo.

Fonte: Redação - Agência IN


Outras notícias