Fechar

Cadastre-se e receba novidades

Cadastre seu e-mail em nosso banco de dados
e receba as últimas novidades da AM em seu e-mail.


Entre em contato Voltar

  • Home
  • >
  • Empresa
  • >
  • História

Desde 1978, construindo seus sonhos

Em 24 de outubro de 1978, surgia uma empresa de construção civil, em São José, a AM Construções e Incorporações Ltda.

Seu Diretor Antonio Hillesheim é natural de Águas Mornas, filho de agricultores, veio tentar a vida na cidade aos 17 anos e depois de alguns empregos iniciou nesse ramo como fornecedor de mão-de-obra, passando a construir casas residenciais, e com a AM Construções teve a realização do sonho de ter sua própria empresa e começou a construção de edifícios.

No início a empresa fez seus primeiros prédios com o apoio de instituições financeiras, seu primeiro empreendimento foi o Edifício Uirapuru, em Capoeiras. Com muito empenho, dedicação e a aplicação correta desses recursos em novos empreendimentos imobiliários a AM Construções se tornou sólida e auto-suficiente e hoje constrói com recursos próprios.


Durante esses 34 anos de trabalho, foram muitas as obras realizadas pela AM Construções. Estas obras estão localizadas desde Praia Comprida, Kobrasol, Campinas, Abraão, Barreiros, Capoeiras, Estreito, Palhoça até no Centro de Florianópolis, sendo que a maior concentração é na região central do Kobrasol e Campinas.

A AM Construções já entregou mais de 400.000m² de área construída, totalizando mais de 3.253 unidades, realizou grandes desafios, o primeiro foi a construção do primeiro prédio com 12 andares no Kobrasol, o Ed. Brasilar. É um orgulho para a empresa fazer parte do crescimento de São José, depois de mais algumas obras surgiu um novo desafio.


Quando alguns não acreditavam no sucesso do empreendimento ao verem a grande dimensão desta obra, a empresa acreditou e apostou no empreendimento, construindo o Residencial Alzemiro João Vieira, uma obra imponente, de grande destaque na região de São José, localizado em Campinas, com 265 Apartamentos e 34 Lojas Comerciais, um dos maiores empreendimentos do estado. Todos os empreendimentos podem ser vistos na exposição montada aqui para comemorar esta data especial e que nos mostra a evolução dos projetos arquitetônicos acompanhando o desenvolvimento da cidade.